Rinomodelação: o que é e onde fazer o procedimento | Tereza Scardua

Rinomodelação: saiba o que é e onde fazer o procedimento

2019-12-30 10:00:43

Você já cogitou recorrer à rinomodelação para amenizar imperfeições no nariz? Esse é um procedimento não-cirúrgico e minimamente invasivo que modificar a aparência do nariz.

É indicado para suavizar assimetrias entre as “asas” nasais, osso proeminente (o famoso calo do nariz), ponta caída, ângulo naso labial fechado, entre outros.

Como é feita a rinomodelação?

A rinomodelação não é uma cirurgia plástica porque não envolve corte nem fratura de osso do nariz. Após aplicar anestesia local, o profissional apenas injeta uma substância — geralmente, ácido hialurônico — para preencher cavidades e depressões nasais.

Com o preenchimento, algumas áreas do nariz são modificadas — assim, melhorando o aspecto visual.

Veja o resultado no caso abaixo: o preenchimento projetou a região da ponta do nariz da paciente e suavizou a aparência do osso saltado na área do dorso.

Rinomodelação, antes e depois do procedimento
Instituto Tereza Scardua

A rinomodelação visa sempre à harmonia facial, sendo realizada somente após a avaliação do formato do rosto e das características faciais do paciente. Portanto, é infundado o receio de que o procedimento modifique os traços a ponto de a pessoa ficar irreconhecível.

Quanto tempo dura a rinomodelação?

A rinomodelação não é permanente, o organismo absorve o ácido hialurônico após 12 meses em média. Com o passar do tempo, é necessário fazer a reaplicação do material. 

Antes e depois do procedimento

Por ser um procedimento minimamente invasivo, a rinomodelação não exige grande preparação prévia e tem uma recuperação rápida. 

Normalmente, o edema ameniza após algum tempo, mas pode haver formação de hematoma — por isso, a recomendação é fazer repouso relativo por um dia. 

As contraindicações incluem apenas gestantes e pessoas com reação alérgica à substância que será aplicada.

Rinomodelação tem risco?

Diminui drasticamente a possibilidade de intercorrências quando é feito o planejamento prévio e injetado na quantidade e nos locais corretos.

Escolha profissionais capacitados

Antes de se submeter a um procedimento de remodelação de nariz, você precisa pesquisar bastante e confiar plenamente no profissional e na instituição que vai realizar o trabalho.

Os profissionais capacitados para realizar a rinomodelação são os especializados em cirurgia plástica, ortodontia e dermatologia.

O Instituto Tereza Scardua oferece diversas opções de tratamento para harmonização orofacial, incluindo a rinomodelação. 

Aqui, adotamos medidas e dispomos de equipamentos eficazes para prevenir e controlar infecções, visando sempre a segurança e a satisfação do paciente.

Você pode aliar o procedimento de rinomodelação a outros tratamentos estéticos de harmonização facial para chegar a um resultado ainda mais satisfatório. Entre em contato conosco e peça mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Vamos agendar agora sua AVALIAÇÃO?