HARMONIZAÇÃO FACIAL: Remodelação do mento - Tereza Scardua

HARMONIZAÇÃO FACIAL: Remodelação do mento

2018-09-19 14:58:41

HARMONIZAÇÃO FACIAL: Remodelação do mento

Muitos pacientes podem ser beneficiados com uma reestruturação do mento(queixo).

O primeiro passo é realizar uma análise facial qualitativa buscando identificar o tipo facial, a simetria facial e o posicionamento do queixo na vista de perfil e de frente.

QUAL O MATERIAL PREENCHEDOR IDEAL?

Vários matérias podem ser utilizados na remodelação do mento, entretanto para ácidos hialurônicos muito elásticos ou bioestimuladores como o obter o volume adequado é preciso a utilização de ellanse e a Hidroxiapatita de cálcio.

Há uma grande variedade e apelo comercial das marcas na oferta dos materiais preenchedores. Entender a ciência de cada um deles nos embasa na escolha correta em cada caso e em cada região da face.

QUANTO TEMPO DURA O PREENCHIMENTO NO MENTO?

O tempo de duração do preenchimento vai depender do material escolhido, de 06 meses a 02 anos. Os bioestimuladores são os materiais que estimulam a produção de colágeno do próprio paciente e, assim, obtemos o volume na área aplicada.

QUANDO DEVO PREENCHER MEU MENTO?

O queixo pode ser deficiente e  refletir um perfil da face muito convexo. Essa posição retraída do mento impacta no equilíbrio e na beleza da face quando vista de perfil.

Entre o lábio inferior e o queixo existe um sulco, chamado de sulco mento labial, que quando muito profundo também compromete toda a estética do terço inferior, tanto na vista frontal quanto de perfil.

Outra razão para realizar um preenchimento no mento é a falta de deficao do contorno mandibular; O fato de criarmos volume no queixo ajudará nessa definição.

Existe uma ruga a partir dos cantos de cada boca, chamada ruga de marionete, que também é amenizada com a reestruturação do mento.

Não existem regras na avalicao estética da face; todas as analises descritas servem como diretrizes para nos auxiliar na compreensão das características estruturais e morfológicas do complexo cranio facial de cada paciente.

Entretanto, sabemos que para uma face ser considerada bela é necessário existir equilíbrio entre as estruturas, tanto na avaliação de perfil como na

avaliação frontal de um rosto. Nesse contexto, o terço inferior da face tem grande impacto e, o mento, é parte dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, somos o Instituto Tereza Scardua e agradecemos seu contato. Digite: 1 - Para agendar uma avaliação | 2 - Para marcar procedimento | 3 - Para outras informações sobre cursos favor entrar em contato com Marcos Elias no número (027) 99707 0654.
👋 Como podemos ajudar?