Harmonização Facial - Tereza Scardua

Harmonização Facial

2018-10-14 14:55:25

Não importa o quão simétrica seja uma face, a proporcionalidade é a única característica descoberta até o momento que é tanto necessária quanto suficiente para garantir a atratividade facial.
Uma face não pode ser considerada harmônica e bonita se não apresentar proporções adequadas entre as estruturas.
O conceito de beleza está imerso na subjetividade, mas a avaliação das proporções faciais pode ser realizada objetivamente. A pergunta é, então: De onde se originam as evidências para as proporções faciais ideais?

COMO OBTER BELEZA E NATURALIDADE NA HARMONIZAÇÃO? 
O segredo da beleza está na proporção, por isso, a meta na avaliação clínica é a detecção das desproporções faciais.
Para isso realizamos primeiro uma análise qualitativa do paciente, observando o tipo de face, a presença de assimetrias e a proporção entre as estruturas da face.
Apos essa avaliação subjetiva partimos para tomadas fotográficas que nos permitirão avaliar quantitativamente, por medidas, as proporções faciais.
So então teremos confirmação do que avaliamos apenas na observação e realizamos então um planejamento de harmonização.

COMO REALIZAR A ANÁLISE FACIAL?
Primeiramente, para sermos capazes de reconhecer o anormal, precisamos ter conhecimento profundo dos padrões normativos de comparação, que são utilizados como sistema de referência.
O primeiro passo para avaliar uma face é ter conhecimento das bases ósseas que a compõem. Alterações na face, muitas vezes, são reflexo de deficiência, de excesso ou de má posição das bases ósseas.
Existem pontos ósseos que devemos conhecer, pois eles são refletidos no tecido mole Então e utilizados para as avaliações.
Então, é preciso ter conhecimento dos índices de proporção, que  fornecem proporcionalidade numérica entra as regiões e permitem avaliação objetiva e quantitativa da morfologia e proporções faciais.

QUAL O SEGREDO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL?
O ponto chave na harmonização é  nunca se afastar da linha orientadora da proporção. Harmonia ou desarmonia nao se encontra em ângulos, distâncias, linhas, superfícies ou volumes, mas sim em proporções.

QUAL A TÉCNICA IDEAL PARA HARMONIZAÇÃO FACIAL?
Não importa a técnica utilizada, se MDCODES, se lifting com preenchedores ou fios. Também não importa o material utilizado, se sculptra, ellanse, ácido hialurônico ou radiesse.
Se não existir uma avaliação e um planejamento criteriosos, os resultados não serão satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, somos o Instituto Tereza Scardua e agradecemos seu contato. Digite: 1 - Para agendar uma avaliação | 2 - Para marcar procedimento | 3 - Para outras informações sobre cursos favor entrar em contato com Marcos Elias no número (027) 99707 0654.
👋 Como podemos ajudar?