Empinar o nariz com aplicação de ácido hialurônico? | Tereza Scardua

Como empinar o nariz com aplicação de ácido hialurônico?

2020-03-09 10:00:36

A aplicação de ácido hialurônico, fios absorvíveis ou pequenas cirurgias em tratamentos de harmonização facial é uma ótima alternativa para quem busca uma forma de como empinar o nariz de forma menos invasiva. 

Assim, o procedimento conhecido como rinomodelação tem ganhado destaque, promovendo resultados interessantes de forma pouco invasiva do que a cirurgia plástica. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!  

Aplicação de ácido hialurônico para a harmonização do nariz

A aplicação de ácido hialurônico já é bem conhecida para tratar rugas e linhas de expressão, porém, mais recentemente, a substância tem ganhado cada vez mais espaço em procedimentos que buscam a harmonização facial como um todo. 

É importante salientar que a aplicação do ácido deve ser feita por profissional especializado. Ele fará pequenas aplicações da substância, preenchendo possíveis sulcos até conseguir uma superfície harmônica, de acordo com as expectativas do paciente.

O procedimento pode ser realizado em consultório, durando de 20 a 60 minutos, de acordo com a complexidade de cada caso, sendo feito em sessões até atingir o resultado final.

Resultado da aplicação 

Logo após a aplicação do ácido hialurônico, já é possível notar uma prévia dos resultados finais do procedimento, como empinar a ponta do nariz. Porém, as mudanças só são bem percebidas quatro semanas depois do tratamento, em média, quando o inchaço diminui de vez. 

Para que os resultados fiquem o mais próximo possível do esperado, é de extrema importância que sejam seguidas as recomendações para a plena recuperação após o procedimento. 

Ao término das aplicações, será feito um curativo que deve ser mantido nas primeiras 48 horas após a aplicação do ácido hialurônico. Vale salientar que as atividades podem ser realizadas normalmente no mesmo dia da aplicação, não precisando de repouso para a recuperação. 

Os resultados não são permanentes 

A harmonização facial feita através da aplicação de ácido hialurônico é muito eficaz, porém não é permanente, tendo uma duração de até 2 anos no máximo. Após esse período, para que os resultados sejam mantidos, é preciso realizar retoques com novas aplicações na região. 

Para quem é indicado o tratamento?

O tratamento com ácido hialurônico para a harmonização facial é recomendado para quem tem pequenas queixas estéticas sobre o nariz, como assimetria, osso proeminente, nariz em sela, ponta caída e formato sinuoso para a esquerda ou para a direita.

Para grandes correções no formato do nariz e resultados mais permanentes, o recomendado é a rinoplastia. Esta consiste em um procedimento cirúrgico mais invasivo, que deve ser realizado por um cirurgião plástico capacitado.

Rosto harmonizado com o uso do ácido hialurônico 

Agora você já sabe como empinar o nariz com a aplicação do ácido hialurônico e, ainda, como harmonizar o rosto por completo com injeções dessa substância. 

É importante salientar a importância do procedimento ser realizado por profissionais qualificados e em clínicas autorizadas a executar tais tratamentos estéticos

Quer saber mais sobre procedimentos estéticos? Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de tudo! Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Vamos agendar agora sua AVALIAÇÃO?