Como diminuir a papada (queixo duplo)? | Tereza Scardua

Como diminuir a papada (queixo duplo)?

2020-03-02 10:00:18

Quem já teve ganho de peso sabe como aquela gordurinha que fica abaixo do queixo incomoda. Por isso, uma das perguntas mais frequentes nos consultórios de estética é: como diminuir a papada?

Também chamada de queixo duplo, a papada surge, principalmente, por causa do excesso de peso. Além disso, aparece mais facilmente após os 35 anos por conta da perda de colágeno e aumento da flacidez da pele.

O problema é que é difícil perder a papada de forma espontânea, mesmo com o emagrecimento. Você pode até amenizar o queixo duplo com alguns exercícios, mas não eliminá-lo de vez.

Alguns tratamentos estéticos, porém, podem ser a solução para eliminar o queixo duplo. Hoje vamos falar de um deles, a lipoaspiração de papada.

Como diminuir a papada através de lipoaspiração?

A lipoaspiração de papada consiste em eliminar o excesso de gordura logo abaixo do queixo. É feita uma pequena incisão na região, por onde se insere uma cânula fina através da qual a gordura é retirada.

A cirurgia é rápida, tendo duração média de duas horas. Pode ser feita em ambulatório sob anestesia local e o paciente não precisa ficar internado após o procedimento.

Esse procedimento é feito com base na análise que o profissional faz das proporções do rosto do paciente, observando os traços e o terço inferior do rosto, de modo que o resultado do procedimento seja harmônico e natural.

Para quem é indicada?

Para qualquer pessoa que tenha um acúmulo de gordura significativo na região abaixo do queixo e que sinta incômodo com essa condição. O procedimento produz resultados mais expressivos nas pessoas com aparência envelhecida por conta da papada.

Há contraindicações?

O procedimento não é indicado para os seguintes grupos:

mulheres grávidas;

mulheres que estão amamentando;

pacientes com alguma inflamação ou infecção;

diabéticos;

hipertensos;

cardiopatas;

portadores de doença autoimune.

Como é a recuperação?

Geralmente, o inchaço, a vermelhidão e a dormência que os pacientes sentem logo após a cirurgia passam dentro de uma semana.

Também podem aparecer hematomas, que somem espontaneamente. É recomendado usar filtro solar na região para evitar que a pele fique manchada. Outros cuidados importantes:

1 – aplicar compressas geladas na região;
2 – consumir medicamentos conforme a prescrição;
3 – evitar batidas e pancadas na área da cirurgia;
4 – utilizar mentoneira pós-cirúrgica* por 3 semanas;
5 – fazer drenagem linfática manual para evitar acúmulo de líquido.

A recuperação total do paciente que se submetem à lipoaspiração de papada acontece em torno de 90 dias.

*Mentoneira pós-cirúrgica é uma espécie de faixa que envolve o rosto, as orelhas e o pescoço. Ela estimula o processo de cicatrização após a cirurgia.

Quais são os resultados?

Os resultados finais começam a aparecer, em média, 6 meses depois do procedimento e são definitivos — ou seja, as chances de a gordura voltar a acumular na mesma região são mínimas, a não ser que o paciente volte a ganhar peso.

Porém, a aparência após a cirurgia varia de pessoa para pessoa — depende da anatomia do rosto, da quantidade de gordura retirada e da resposta do organismo ao procedimento.

Veja abaixo duas fotos que mostram o antes e depois do procedimento para você ter um exemplo de parâmetro:

Lipo de papada
Ex-BBB Patrícia Leitte diminuiu a papada com lipoaspiração.

Considerando todos os fatores citados, a lipoaspiração de papada é uma excelente alternativa de como diminuir a papada. 

Os resultados da lipo de papada podem ser melhor observados quando aliados a outros procedimentos estéticos de harmonização facial, como bichectomia e fios de sustentação, ou mesmo preenchimento em pontos específicos do rosto.

Consulte sempre um profissional especializado em cirurgia e harmonização orofacial para avaliar seu caso e receber o melhor tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Vamos agendar agora sua AVALIAÇÃO?